Esta semana descobri um erro no protocolo de comunicação do Cartel das Gasolineiras (CdG).
De facto, enquanto o Povo andava em manada obcecado com o futebol, o CdG aumentou 1 cêntimo o preço da Gasolina 95 logo na semana do último jogo de Portugal. Nem mesmo perante a desgraça de uma derrota o CdG se compadeceu com os pobres e despidos Tugas e “pimba”, mais 1 cêntimo.
Esta semana e porque os Tugas continuam distraídos com as férias e ainda de ressaca do mundial, eis que foram de uma só assentada 2 cêntimos…
E foi aqui que descobri um erro no sistema de Cartel da CdG: a BP errou nos números e fixou o seu preço 0,5 cêntimos acima do preço da Galp.
Sem dúvida um erro de comunicação ou má interpretação do gabinete de controlo de preços do CdG.
É obvio que durante os próximos dias, abasteço na Galp para poupar uns cêntimos, mas estarei atento à correcção deste erro crasso que revela má utilização das tecnologias! Bastava usarem o Excel com mais atenção e não cometeriam tão atroz falha.
Bem-haja o CdG que assim poupa os portugueses a maçada de ter de procurar o combustível mais barato ou as gasolineiras concorrentes: como não as há, só mesmo indo a Espanha, tudo se torna mais fácil.
Para quando uma zanga de “comadres” no CdG que origine uma denúncia pública, como fizeram com o CdS (Cartel dos Saleiros)?
Wednesday, July 19, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment