
Governo Pinóquio - Contradições...
Afinal em que ficamos? Saem mais que entram, ou entram mais do que saem?
Quem tem razão!? É que o Tuga fica baralhado ao ler estas noticias... ainda mais no mesmo dia!
Uma coisa é certa... empregados às centenas aparecem nos noticiários... porque a sua empresa fugiu para Leste.
In Agencia Financeira (15Nov07):
O presidente da Agência para o Investimento, Comércio e Exportações de Portugal (AICEP), Basílio Horta, revelou esta quinta-feira que a captação de investimento estrangeiro para Portugal aumentou 9,5 por cento entre Janeiro e Novembro, avançou a «Lusa».In Diário Económico (15Nov07):
Há três vezes mais empresas dispostas a sair de Portugal
Estudo da Ernst & Young revela que 20% dos empresários têm a intenção de deslocalizar a produção. Dados de Bruxelas mostram que Portugal já é mais pobre do que a Estónia.
Triplicou o número de investidores estrangeiros que manifestou a sua intenção de deslocalizar a produção de Portugal nos próximos três anos. A principal razão: reduzir custos. E o principal destino: a Europa de Leste. Esta é uma das principais conclusões do relatório que a Ernst & Young apresentou ontem à noite na sequência de um inquérito junto de 200 executivos.
A General Motors, abandonou a unidade da Azambuja – onde laboravam mais de 600 trabalhadores –, que manteve por décadas, e concentrou a produção em Espanha. Valeo, Lear Corporation e Yazaki Saltano são outros exemplos de empresas do sector que crescentemente têm abandonado a produção no país.
No comments:
Post a Comment