Friday, November 16, 2007


A promessa do emprego!

A promessa: "criar 150 mil empregos"...

E não é que eles estão quase a conseguir cumprir!!! Pasme-se! Deve ser das poucas promessas que serão cumpridas....
Bem... como o farão não disseram, mas pelo que se pode ir vendo.. é na base do, despedir uns para contratar outros logo a seguir! Afinal, parece que apenas criaram meia dúzia de empregos... entre os que se reformaram, os que não renovaram, os que faleceram e os muitos que foram contratados pelo estado.

Estado!!! Mas não era suposto o estado reduzir a despesa e emagrecer o numero de funcionários...


in Agência Financeira:
Crescimento do desemprego «está contido», diz primeiro-ministro
Desde o primeiro trimestre de 2005 foram criados 106 mil postos de trabalho em Portugal-valor próximo da meta de 150 mil até 2009.


in Diário de Noticias:
Por 40 mil que entraram em ano e meio, saíram só 54 mil.
Simultaneamente, saíram 54.460, dos quais 28.915 foram para a reforma, revelou ontem o secretário de Estado da Administração Pública no Parlamento. Os restantes cessaram o seu contrato, grande parte porque não o viram renovado. Assim, o Governo pode orgulhar-se de ter reduzido o número de funcionários públicos, tal como pretendia, mas não pode dizer que está a cumprir a regra de contratar apenas um funcionário por cada dois que saem. A regra só é respeitada quando a comparação é feita entre o total de reformados e o número líquido de contratações.
Entre Janeiro de 2006 e Junho de 2007 entraram na administração pública 39.688 novos trabalhadores, diz o «Diário de Notícias».

No comments: